Imprensa

Militares condenados a 10 e 16 anos de prisão

07/07/2017 07:56
Militares condenados a 10 e 16 anos de prisão

Trata-se dos militares Ernesto Rufino e Abdul Ismael, ambos condenados a 16 anos de prisão maior, Aníbal Sacatiza, condenado a 12 anos e Elsa Chilaluque, à pena de 10 anos de prisão. 

A sentença foi proferida esta quinta-feira, pelo tribunal judicial da cidade de Maputo, aos oito arguidos julgados da prática do crime de associação para delinquir, burla por defraudação e branqueamento de capitais.

Segundo o “Notícias” de Maputo, o Juiz da causa, Salomão Manhiça, condenou ainda os civis Guilhermina Macaringue e Ussene Ismael a uma pena de 15 anos de prisão maior, Mónica Simango e Sónia Cossa, ambas condenadas a 11 anos e seis meses de prisão. O tribunal absolveu a cidadã Sara Calima por não se provar o seu envolvimento no desfalque. 
A justiça provou que Ernesto Rufino e Abdul Ismael, antigos funcionários do sector de pagamentos do Comando do Exército, foram os mentores do desfalque de divisas, que eram canalizadas às contas de familiares e amigos que eram incluídos nas folhas salariais da instituição.
(AIM)