Imprensa

Maputo: Cerca de mil e quinhentas famílias poderão ter casas condignas

12/03/2020 12:06
Maputo: Cerca de mil e quinhentas famílias poderão ter casas condignas

Cerca de mil e quinhentas famílias vão beneficiar de casas condignas para habitação até ao final do presente quinquénio, no âmbito do projecto Renascer inserido na iniciativa Presidencial, Habita Moçambique.

 

Trata-se de famílias de todas as províncias do país que, gradualmente, serão abrangidas pelo projecto, lançado esta quarta-feira, no distrito da Manhiça, província de Maputo.

O Ministro das Obras Públicas Habitação e Recursos Hídricos, João Machathine, que orientou a cerimónia de lançamento deste projecto, frisou que a ideia do Governo é trazer soluções para satisfazer a expectativa do cidadão. 

João Machathine explicou que para a materialização deste projecto, a ser implementado numa primeira fase nas provinciais de Maputo, Cabo Delgado e Nampula, o governo vai investir cerca de 230 Milhões de Meticais, para a construção de trezentas casas.

Trata-se de um projecto no qual o governo espera construir casas para funcionários, que auferem vencimentos entre um e cinco salários mínimos.

A particularidade desta iniciativa é que os beneficiários vão disponibilizar espaço para a construção da habitação pelo governo, através do Fundo para o Fomento de Habitação. (RM)