Imprensa

"Governo precupado em melhorar as condições de vida das vítimas dos desastres naturais" - PM

28/02/2020 07:56

O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, diz que o governo está preocupado em melhorar as condições de vida das vítimas dos desastres naturais, que se encontram nos centros de reassentamento.

Carlos Agostinho do Rosário refere também que a visão do executivo é fazer com que os realojados possam retomar a sua vida o mais depressa possível.

O Primeiro-Ministro falava esta quinta-feira, numa reunião com as famílias que vivem no centro de reassentamento de Mandruze, no distrito do Dondo, em Sofala, no âmbito da visita àquela província, para a monitoria das acções de assistência aos afectados pelas inundações.

Carlos Agostinho do Rosário pediu à população para se juntar aos esforços do governo e parceiros com vista a melhorar a construção das casas, aprovisionamento de água e promoção do saneamento do meio, para evitar a eclosão de doenças.

À sua chegada a Sofala, o Primeiro-ministro reuniu-se com o Conselho Operativo de Emergência, onde a secretária do estado da província, Stela Pinto Novo Zeca, disse que mais de três mil casas foram parcialmente destruídas, mais de mil destruídas totalmente, inundadas mais de seis mil e trezentas casas, além de latrinas e outras infra-estruturas sociais. (RM)