Imprensa

Governo português desembolsa cerca de 16 milhões de meticais para o Fundo de Apoio à Educação em Moçambique

02/06/2020 07:59

O governo português acaba de garantir o desembolso de duzentos mil euros, cerca de dezasseis milhões de meticais, para o Fundo de Apoio ao Sector da Educação em Moçambique.

A ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namachulua, disse hoje, em Maputo, que como Portugal, muitos outros parceiros comprometem-se a financiar o sector através do Fundo de Apoio ao sector da Educação.

Carmelita Namashulua que falava após a assinatura do compromisso de desembolso do financiamento para este ano ao sector da Educação por parte de Portugal, disse que a ajuda deste país expressa a preocupação em contribuir nos esforços de desenvolvimento de Moçambique.

"Para além de Portugal a UNICEF que engloba outros parceiro também disponibilizou um pacote no valor de quinze milhões de dólares para que o Ministério da Educação reinicie as suas actividades que constam no plano estratégico, mas acima de tudo esta, de criação de condições para que as crianças retornem às aulas, em condições mais saudáveis" , frisou a ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua. (RM)