Imprensa

Governo continuará a apostar no robustecimento do sector da Justiça no País

21/10/2022 10:13

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reafirma que o seu governo continuará a apostar no robustecimento do sector da Justiça, no País.

Para o efeito, a construção de procuradorias e tribunais constitui um dos desafios do executivo no presente quinquénio.

O Chefe de Estado que falava, está quinta-feira na cidade de Inhambane, na inauguração da Procuradoria provincial da República exigiu credibilidade da máquina da Justiça no país.

Nyusi, quer que os tribunais judiciais dos distritos de Morrumbene e Funhalouro, igualmente hoje inaugurados, contribuam na redução de crimes que ocorrem nas comunidades.

Os homicídios motivados por ciúmes, violência doméstica e acidentes de viação constam da lista dos crimes que o Estadista moçambicano quer ver combatidos.

Disse que com as infra-estruturas inauguradas, hoje, o país passa a contar com treze novos tribunais distritais.

“A melhor forma é não fazer problema, não bater a mulher lá em casa, não começa a desconfiar. É melhor você procurar saber e perguntar como é que foi. Estão a andar chamar de feiticeiros, os velhos, isto aqui é problema. Para os que conduzem, é verdade, a vossa estrada não ajuda até Massinga, não é andar a pisar pessoas. O carro é para andar na estrada, não é para estar em cima de pessoas”, disse Nyusi, momentos após inaugurar o Tribunal distrital de Funhalouro. (RM)