Imprensa

Empresa Aeroportos de Moçambique perdeu USD 2.3 milhões de dólares devido ao impacto do COVID-!9

14/04/2020 07:55

A empresa Aeroportos de Moçambique perdeu até finais de Marco ao momento 2.3 milhões de dólares devido a pandemia do covid-9.

O facto deve-se  ao cancelamento de voos, por parte das companhias aéreas que operam nos aeroportos nacionais.

A informação foi partilhada, hoje, no Café da Manhã da Rádio Moçambique pelo presidente do conselho de administração da empresa dos Aeroportos de Moçambique, Emanuel Chaves.

"Através de três cenários que nós desenhamos, o cenário pessimista, razoável e o óptimo. No cenário pessimista estimamos que o coronavírus vai durar ainda mais nove meses. Este cenário nos faz prever que mensalmente vamos perder 3.2 milhões de dólares. O cenário óptimo era que daqui há três meses o impacto do coronavírus deixasse de estar a afectar a aviação. Se isso acontecer, só teremos perdas de 1.2 milhões de dólares nos próximos três meses, por cada mês. O cenário razoável que se presume ser que é o mais possível de ocorrer, durar mais seis meses, vamos perder mensalmente 1.8 milhões de dólares. Estas são as estimativas",  frisou o presidente do conselho de administração dos Aeroportos de Moçambique, Emanuel Chaves e o impacto do covid19 no sector aeroportuário. (RM)