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CTA pretende expandir o mercado de produção e comercialização de ovos
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A Confederação das Associações Económicas de Moçambique, CTA, quer expandir o mercado de produção e comercialização de ovos, para acabar com desnutrição crónica no país.
Para o efeito, a CTA junto da Aliança Global para Melhoria da Nutrição, GAIN, busca estratégias eficientes de promoção, comunicação e educação nutricional nas comunidades, para o consumo de ovos.
O Vice-presidente da CTA, Castigo Nhamane, disse que a Confederação das Associações Económicas tem estado a trabalhar com os pequenos criadores, no sentindo de incentivá-los a produzirem mais ovos, para reduzir o volume de importação deste produto.
Nhamane diz haver necessidade de o governo agravar as taxas de impostos para a importação de ovos e baixar os preços dos insumos, de forma a incentivar a produção e o consumo do ovo nacional.
Castigo Nhamane falava esta sexta-feira, em Maputo, num encontro sobre a promoção e consumo do avo.
A Directora da GAIN Moçambique, Kátia Dias, disse que neste momento, aquela organização internacional está a assistir seis criadores, para aumentar a sua capacidade de produção, e capacitá-los em matéria de biossegurança das aves. (RM)