Imprensa

COVID 19: SENAMI garante que medidas preventivas estão ser cumpridas nas fronteiras nacionais

11/03/2020 09:18

As autoridades de Migração garantem que as medidas preventivas na sequência da eclosão do novo coronavirus estão a ser rigorosamente respeitadas em todas as fronteiras nacionais.

Segundo o porta-voz do Serviço Nacional de Migração (SEANAMI), Celestino Matsinhe, os agentes no terreno trabalham em coordenação com o sector de saúde e só permitem a entrada, no país, de pessoas devidamente examinadas.

Celestino Matsinhe respondia assim, a questões colocadas por jornalistas, durante uma conferência de imprensa, em Maputo.

"Nos postos de travessia está lá o pessoal de saúde que efectua o primeiro contacto com todos os viajantes que pretendem entrar no território nacional. O pessoal da saúde faz a verificação e só após constatar que esse passageiro não representa nenhum perigo à saúde pública é que passa para o controlo da Migração. A Migração só efectua o movimento migratório desse passageiro após a verificação pelas equipas de saúde que estão nos postos de travessia", disse  o porta-voz do Serviço Nacional de Migração, Celestino Matsinhe. ( RM)