Imprensa

Acidente de viação mata agente da polícia de trânsito

29/08/2017 10:26
Acidente de viação mata agente da polícia de trânsito

Um agente da Polícia de Trânsito morreu e outro contraiu ferimentos, na manhã de hoje, na sequência de um acidente de viação ocorrido na manhã de hoje junto aos semáforos ao lado do Barclays Bank, da avenida de Moçambique, no bairro do Jardim, na cidade de Maputo.

O jornal “Noticias” escreve na sua página electrónica que se trata de um acidente do tipo choque entre carros, despiste e atropelamento que atingiu os dois polícias que se encontravam a orientar o tráfego, como acontece todas as manhãs e no fim do dia, consideradas de maior fluxo de tráfego.

O sinistro foi provocado por um carro que seguia pela avenida de Moçambique, a uma velocidade excessiva, no sentido Sul-Norte, que não obedeceu ao sinal vermelho e acabou por embater com violência contra um outro que subia na avenida Joaquim Chissano para a rua do Jardim, segundo explicou Rodrigues Zucule, chefe do Departamento da Polícia de Trânsito, na capital moçambicana. 
Devido ao choque, o carro projectou-se acabando por atropelar os dois agentes, antes de chocar contra uma viatura de transporte semi-colectivo de transporte de passageiros, do tipo “mini-bus” com a matrícula que se encontrava parada no semáforo, na faixa contrária, disse a fonte.
Segundo Zucula, o excesso de velocidade e a falta de obediência das regras de trânsito provocou o acidente que também provocou avultados danos em duas viaturas e ligeiros no transporte semi-colectivo.
A nossa precisou que o autor do sinistro foi recolhido para as celas da 5ª Esquadra, onde foi instaurado um processo-crime contra ele.
“Está a ser instaurado um processo de homicídio voluntário qualificado contra o automobilista que matou um agente da autoridade e provocou ferimentos num outro e deverá responder em juízo, pelo crime”, disse Zucula, citado pelo “Notícias”.
(AIM)