Primeiro-Ministro defende qualidade elevada dos produtos oferecidos ao público
O Primeiro-Ministro defende que a qualidade e segurança dos produtos e serviços oferecidos ao público elevam o nível de competitividade comercial.
Adriano Maleiane falava esta segunda-feira, em Maputo, na cerimónia de abertura da primeira Conferência Nacional da Qualidade, sob o lema: Cultura da qualidade: Do Compromisso à Implementação.
O Primeiro-Ministro incentivou aos produtores e empresários nacionais a apostarem mais na qualidade das suas mercadorias.
O Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, Agostinho Vuma, diz que a normalizaçao e a certificação de produtos constituem ferramentas seguras para a credibilidade dos serviços prestados ao cidadão.
Já, o Embaixador da União Europeia em Moçambique, Antonino Maggiore, disse que a qualidade é um passaporte para o sucesso qualquer negócio.
Durante dois dias, os participantes da Conferência Nacional da Qualidade vão identificar e discutir os desafios enfrentados pelas organizações em matérias relativas à qualidade, bem como buscar soluções colaborativas entre as partes interessadas. (RM)