Governo cria linha de crédito para financiar bolsas de estudo aos jovens moçambicanos dentro e fora do país.

PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
As matrículas para a primeira classe referentes ao próximo ano lectivo, arrancam a 1 de Outubro próximo, em Moçambique, num processo em que se espera abranger mais de 1.5 milhão de menores.
O Governo garante que estão criadas as condições para a inauguração, esta quarta-feira, 25 de Setembro, do monumento em homenagem aos Combatentes da Luta de Libertação Nacional.
Iniciou-se esta segunda-feira, à escala nacional, a formação dos membros dos órgãos eleitorais de apoio e dos agentes eleitorais, no âmbito da preparação do processo de votação de 15 de Outubro próximo.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi, participa a partir desta terça-feira, na septuagésima quarta Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, nos Estados Unidos de América.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, refirma que os monumentos erguidos no país representam a identidade, patriotismo e sentimento de memória colectiva dos moçambicanos.
O Ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, Higino Francisco de Marrule, disse que o sector registou um crescimento assinalável na produção da castanha de caju, no presente quinquénio.
O antigo Presidente da República, Joaquim Chissano faz, a 22 de Outubro, 80 anos de idade.
Inicia, esta segunda-feira, à escala nacional, a formação dos membros dos órgãos eleitorais de apoio e dos agentes eleitorais, no âmbito da preparação do processo de votação de 15 de Outubro próximo.
Os munícipes da cidade de Maputo são chamados a contribuir para a melhoria do saneamento do meio nos respectivos bairros, promovendo uma vida saudável e ajudando a preservar o ambiente na capital moçambicana.