O Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique diz que o país vai conhecer, a partrir do próximo ano, uma recuperação efectiva da situação de instabilidade macro-económica, que tem estado a viver.

PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Instituto para Democracia Multipartidária apela aos partidos políticos que participam na campanha eleitoral rumo às eleições de 15 de Outubro, para que reforcem, nos seus comícios, a promoção da mensagem de paz, aos seus apoiantes.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê a ocorrência de ventos fortes com rajadas até 60 km/h, aguaceiros ou chuvas moderadas acompanhadas por vezes de trovoadas a partir da tarde desta segunda-feira e descida acentuada de temperatura para amanhã nas províncias de Maputo, Gaza e Inhambane.
O sector de estradas em Moçamique acumulou, nos últimos cinco anos, prejuízos avaliados em 1.2 bilião de meticais (19.473.816,82 dólares norte-americanos), resultantes da destruição de 15 pontes devido à circulação de carga acima da capacidade para a qual foram concebidas.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou ao seu homólogo francês uma mensagem de condolências pela morte de Jacques Chirac, antigo presidente da França, ocorrida na manhã do dia 26 de Setembro corrente.
A Turquia quer cooperar com Moçambique na área da educação.
O Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas assinou um memorando para financiar o sector agrícola em Moçambique em cerca de 300 milhões de dólares para melhorar a situação nutricional e a segurança alimentar no país.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, considera que o acordo de paz e reconciliação nacional de Maputo traduz o sucesso do diálogo interno e cria condições apropriadas para galvanizar a agenda de desenvolvimento de Moçambique.
O Governo diz que vai colocar básculas móveis próximo das pontes para evitar a destruição por camiões que transitam com carga acima da admissível.
O Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos, EXIM, autorizou, esta quinta-feira, um empréstimo directo de 5 mil milhões de dólares para apoiar o projecto de gás natural liquefeito, no norte de Moçambique.