PRM decreta tolerância zero aos subornos
A POLÍCIA da República de Moçambique (PRM) deteve, nos últimos três meses, mais de 300 automobilistas acusados de tentativa de suborno.
Para esta quadra festiva, a Polícia alerta que será implacável a qualquer acto de corrupção e aos condutores que se fizerem à estrada após consumir álcool.
No plano de protecção e segurança, a PRM vai prestar particular atenção às zonas consideradas de maior concentração de actos criminais, assim como reforçar a segurança policial nas fronteiras, zonas costeiras e praias, de modo a salvaguardar a tranquilidade durante o período festivo.
Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da corporação, disse que as inspecções rodoviárias, os chamados “road blocks”, vão continuar de modo a salvaguardar a segurança nas estradas.
Segundo Dina, o condutor deve respeitar as regras de trânsito, com ou sem a presença da Polícia.
“O comportamento do automobilista não pode ser condicionado pela presença física do agente de trânsito, tendo em conta que ele passou por uma escola e conhece as regras de trânsito”, indicou.
A PRM apelou ainda à vigilância dos passageiros, que fazem longo curso, sobretudo no que diz respeito ao consumo de bebidas alcoólicas pelos motoristas.