O Hospital Central de Maputo (HCM), a maior unidade sanitária em Moçambique, está a trabalhar no sentido de criar condições para conferir uma melhor segurança aos pacientes.
PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
A Universidade Eduardo Mondlane inaugura, esta sexta-feira, um Centro de Treinamento em Radioterapia.
A Associação Moçambicana dos Polícias (AMOPAIP), saúda a Polícia da República de Moçambique (PRM) pela forma sabia e paciente na manutenção da ordem e segurança públicas registada no dia do sufrágio eleitoral.
As eleições gerais realizadas, esta terça-feira, no país decorreram num ambiente calmo, ordeiro e pacífico, segundo avalia a Polícia da República de Moçambique (PRM)
Acaba de ser lançada em Sopinho, distrito de Quelimane, na Zambézia, centro de Moçambique, a primeira pedra para a construção da aldeia de reassentamento, no âmbito do programa que vai dar lugar à construção do Porto de Macuse, uma infra-estrutura que será ligada a uma linha férrea que se estenderá até Chitima, na província central de Tete.
A missão de observadores da União Europeia (EU), que se encontra no país, diz que o processo de votação desta terça-feira decorreu de forma pacífica e ordeira.
A República Popular da China reitera que vai continuar a cooperação com Moçambique em diversas áreas.
Os governadores das províncias de Cabo Delgado, Júlio José Parruque; de Manica, Manuel Rodrigues, e de Niassa, Francisca Domingos Tomás, reassumem os cargos, a partir desta quarta-feira.
Em Sofala, representantes de algumas missões de observação eleitoral avaliam positivamente o processo de votação desta terça-feira.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse hoje em Maputo, que estas são as eleições com mais observadores no país. “Se nas últimas eleições houve 10 mil observadores acreditados, desta vez são 40 mil, o que significa que o país está aberto para todos”, disse.