Imprensa

Seis sistemas de abastecimento de água entram em funcionamento em Magude, Moamba e Matutuíne

28/11/2023 09:51

As infra-estruturas de abastecimento de água, orçadas em cerca de 123 milhões de meticais, foram inauguradas pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

O Chefe do Estado disse tratar-se de uma obra que enche de orgulho ao seu governo, porque os seus sistemas de abastecimento de água vão salvar muitas vidas e melhorar a qualidade de vida de muitos moçambicanos.

Segundo Filipe Nyusi, a inauguração dos seis sistemas de abastecimento de água nos distritos de Magude, Moamba e Matutuíne, na província de Maputo, ilustra e reafirma o compromisso do governo na criação progressiva de melhores condições para os Moçambicanos, em especial, os das zonas rurais.

O Chefe do Estado recordou que “já estamos na época chuvosa, propensa a doenças hídricas, principalmente a cólera e as diarreias, associadas a falta de água potável”.

“Queremos que os sistemas de abastecimento de água, que hoje inauguramos, continuem a melhorar o saneamento e reduzir a vulnerabilidade para a ocorrência da cólera e outras doenças de origem hídrica” – afirmou o Presidente da República.

Filipe Nyusi apelou para a conservação dos sistemas de abastecimento de água ora inaugurados para permitir que durem mais tempo e mais pessoas usufruam. (RM)