Imprensa

Primeiro-Ministro exige um CEDSIF “blindado” de ataques cibernéticos

31/10/2023 10:48

O Primeiro-Ministro quer que a Administração do Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Informação de Finanças-CEDSIF, esteja preparada para lidar com possíveis ataques cibernéticos ao sistema financeiro.

Adriano Maleiane falava esta segunda-feira, em Maputo, na cerimónia de tomada de empossamento de Manuel António dos Santos, para o cargo de Presidente do Conselho de Administração CEDSIF e de Sónia Chaúque, para o cargo de Directora do Gabinete de Apoio aos Dirigentes do Estado.

O Primeiro-Ministro recomendou ao empossado para o CEDSIF a disponibilizar ao cidadão dados digitalizados de informação sobre as finanças públicas.

Adriano Maleiane disse ainda que a Directora do Gabinete de Apoio aos Dirigentes do Estado deve melhorar a assistência dos antigos dirigentes de Estado.

A Directora do Gabinete de Apoio aos Dirigentes do Estado, Sónia Chaúque, disse que o grande desafio para o sector é atender as preocupações dos dirigentes superiores de Estado com eficiência.

Já, o Presidente do Conselho de Administração do CEDSIF, Manuel António dos Santos, disse estar pronto para lidar com os desafios do sector. (RM)