A Presidente do Conselho de Administração do Instituto de Gestão das participações do Estado, IGEPE, Ana Coanai, afirma que a falta de robustez financeira das empresas públicas e participadas pelo estado dificulta o processo de restruturação financeira no âmbito da implementação da Lei do Sector Empresarial do Estado.

PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Governo de Moçambique acolheu durante os dias 23 e 24 de Maio em Maputo, a Conferência Crescendo Azul sob o lema “Exploração Sustentável e Compartilhada do Oceano”.
Uma equipa técnica do Vaticano, chega, próxima semana, a cidade de Maputo no âmbito dos preparativos da visita do Papa Francisco, em Setembro próximo à Moçambique.
Na cidade de Maputo mais de catorze mil novos postos de emprego foram criados no primeiro trimestre desde ano.
O antigo Presidente da República de Moçambique, Joaquim Chissano, diz que há problemas de percepção variada que criam recuos no processo de Desmobilização, Desarmamento e Integração (DDR) dos homens armados da Renamo, o maior partido de oposição no país.
Inicia, hoje, no município da Matola a IIIª Reunião Nacional de Planificação do Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos.
Termina, esta quinta-feira, em todo o País, o Recenseamento Eleitoral que teve início a 15 de Abril passado.
O Ministério do Género, Criança e Acção Social, através do Instituto Nacional de Acção Social, INAS, trabalha em coordenação com os Conselhos Autárquicos no combate à mendicidade, no país.
Moçambique tem, registados, na central de valores mobiliários da Bolsa de Valores, cerca de sete mil e setecentos e cinquenta investidores.
O Governo reitera o compromisso de continuar a promover iniciativas de exaltação da diversidade cultural e estimular a amizade, integração e solidariedade entre os povos.