Imprensa

Moçambique: Ensino à Distância interessa a empresas estrangeiras

05/03/2020 07:35
Moçambique: Ensino à Distância interessa a empresas estrangeiras

As empresas estrangeiras interessadas em investir na área do ensino a distância no país consideram um desafio a melhoria do acesso a internet em zonas rurais.

Rogers Sithole, Presidente do Grupo Oneconnect, empresa sul-africana especializada em suportes tecnológicos para universidades disse haver necessidade dum trabalho coordenado entre as instituições de ensino a distância e as empresas de telefonia móvel.

Rogers Sithole falava, esta quarta-feira a jornalistas, durante a apresentação da conferência sobre soluções tecnológicas para o ensino a distância a ter lugar amanhã em Maputo.

"Receber dados on-line constitui uma visão do futuro. Dai que nos temos que acelerar os esforços, e em conjunto com os governos encontrar melhores estratégias para o sistema de ensino".

Já Robert Speed, Vice presidente da Blackboard, empresa norte-americana do ramo de suportes para o ensino a distância destacou a necessidade de olhar para esta modalidade como uma aposta do futuro.

A conferência sobre soluções tecnológicas para o ensino a distância vai juntar Governo, instituições de ensino superior, empresas do ramo tecnológico, entre outros, para o debate sobre a matéria. (RM)