Imprensa

Presidente da República reitera pedido de apoio à candidatura de Moçambique a membro não permanente da ONU

21/01/2022 08:57
Presidente da República reitera pedido de apoio à candidatura de Moçambique a membro não permanente da ONU

O Presidente da República reiterou esta quinta-feira o pedido aos estados membro da ONU para a candidatura de Moçambique a membro não permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Filipe Nyusi reiterou o seu pedido ao receber as cartas credenciais de sete embaixadores designados para Moçambique.

O estadista moçambicano agradeceu também na ocasião o apoio a candidatura de Moçambique que tem prestado por diferentes países.

Os agradecimentos do presidente foram transmitidos pela Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo. O Presidente da República recebeu, separadamente, cartas credenciais de uma alta-comissária e seis embaixadores designados para Moçambique e todos com residência em Maputo.

A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, menciona os diplomatas acreditados hoje pelo Chefe de Estado moçambicano, e os respectivos países.

A diplomata moçambicana, Verónica Macamo, disse, na conferência de imprensa, que o Chefe de Estado expressou a vontade de o governo de desenvolver e fortalecer os laços históricos de irmandade, amizade e cooperação existente entre Moçambique e aqueles países. (RM)