Imprensa

Presidente da República recebe homólogo da Itália

05/07/2022 09:38

O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebe, esta terça-feira em Maputo, o seu homólogo da República italiana, Sergio Mattarella, para conversações oficiais, no âmbito da visita de Estado que este efectua à República de Moçambique.

As conversações, segundo um comunicado da Presidência da República, irão centrar-se na cooperação bilateral, dinamização do comércio e investimento e constituirão oportunidade para os dois Chefes de Estado trocarem pontos de vista sobre assuntos de interesse comum, sobre a situação interna dos dois países, assim como das respectivas regiões, continentes e do mundo em geral.

Após as conversações oficiais, os dois países procederão à assinatura de instrumentos jurídicos bilaterais, na presença dos dois Chefes de Estado.

Refira-se que esta é a primeira Visita de um Chefe de Estado da República Italiana à República de Moçambique.

O Chefe de Estado Italiano chegou ao princípio da noite desta segunda-feira a Moçambique.

Sérgio Mattarella foi recebido pela Ministra dos Negócios estrangeiros e cooperação, Verónica Macamo, que referiu que a vinda deste a Moçambique espelha a evolução da diplomacia moçambicana.

E no âmbito da visita do Presidente italiano à Moçambique, a esposa do Presidente da República, Isaura Nyusi, recebe, esta terça-feira no seu Gabinete de trabalho a filha do Estadista italiano, Laura Mattarella. (RM)