Imprensa

Presidente da República reafirma empenho do governo na reposição da segurança em Cabo Delgado

11/02/2022 08:45
Presidente da República reafirma empenho do governo na reposição da segurança em Cabo Delgado

O Presidente da República reafirma que o governo está a empenhado na reposição da segurança, nos distritos afectados pela acção terrorista, na província de Cabo Delgado, para que os investimentos possam voltar.

Falando esta quarta-feira, no final de sua visita de trabalho à União Europeia, com sede em Bruxelas, capital do Reino da Bélgica, Filipe Nyusi explicou que a retoma do megaprojecto do gás natural liquefeito, no distrito de Palma, está mesmo dependente disso.

O estadista moçambicano esclareceu que nos encontros que manteve com personalidades da União Europeia o assunto da retoma das actividades na TOTAL, em Afungi, foi igualmente abordado, visto que não só interessa a Moçambique, como também a alguns países europeus.

Paralelamente, explicou ainda Filipe Nyusi, uma vez que o nosso país não tem capacidade financeira, para suportar a presença de tropas estrangeiras, que ajudam a combater o terrorismo, o executivo moçambicano veio a Bruxelas para mobilizar recursos não apenas para Moçambique, mas também para os países intervenientes.

Presidente da República, Filipe Nyusi, falava a jornalistas moçambicanos que o acompanharam na visita de trabalho de três dias à União Europeia, terminada esta quarta-feira. (RM)