Imprensa

Presidente da República alerta que governo continuará implacável contra agentes da PRM criminosos

28/10/2021 08:31
Presidente da República alerta que governo continuará implacável contra agentes da PRM criminosos

O Presidente da República assegura que o estado moçambicano continuará implacável contra agentes da PRM que se envolvam em actos de criminalidade e em outras acções que atentem contra a ordem e tranquilidade.

 Filipe Nyusi lançou o repto esta quarta-feira em Matalana, província de Maputo, durante a cerimónia de encerramento do quadragésimo primeiro curso básico da Policia da República de Moçambique.

O comandante em chefe das Forças de Defesa e Segurança referiu que o membro da PRM deve ter uma postura exemplar e uma disciplina inquestionável.

Alertou a todos os indivíduos que possam tentar se infiltrar no seio da corporação, que o povo está atento e o estado vai punir severamente.

Os novos finalistas da escola prática da PRM entram na corporação numa altura em que o País é desafiado por fenómenos como o terrorismo e a onda de raptos.

Filipe Nyusi esta ciente e quer que os membros da policia saibam interpretar esses e outros fenómenos para que ao nível local trabalhem para responder as espectativas da população mas sobretudo respeitando os direitos humanos.

Nyusi falava no encerramento do quadragésimo primeiro curso básico da polícia em Matalana distrito de Marracuene província de Maputo. (RM)