Imprensa

Pelo 7 de Abril: PR enaltece papel da mulher na luta contra a doença

Pelo 7 de Abril: PR enaltece papel da mulher na luta contra a doença

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, enalteceu, o papel da mulher moçambicana na luta contra o novo coronavírus no país, numa mensagem dirigida à Nação.

Na sua mensagem, o Chefe do Estado diz que recai sobre a mulher a grande missão de assegurar a sobrevivência da família, tomando as medidas de higiene e de segurança no seu seio, pois ela assume um papel especial neste processo.

"Com a contribuição da mulher registamos avanços inquestionáveis na promoção dos Direitos Humanos, na melhoria do acesso à saúde, educação, emprego, produção da riqueza e na gestão dos recursos naturais", diz ainda a mensagem do Presidente Nyusi.

Segundo o estadista moçambicano, o Governo rekitera o seu compromisso com a igualdade de género e o combate contra a violência doméstica, e num maior investimento na educação da rapariga, através da melhoria das suas qualificações profissionais, para a sua inserção segura no mercado de emprego, o que permite que haja mais mulheres a trabalhar para desenvolver o nosso país

"À mulher, mãe gestora do lar, as responsabilidades são acrescidas, pois ela tem desempenhado um papel fundamental na formação de novas gerações, na promoção de valores morais da paz e da justiça social", frisou o estadista moçambicano. (PR)