Imprensa

Continuar a colocar a experiência de Moçambique ao serviço do Continente, na componente de gestão dos desastres naturais

09/09/2022 14:19
Continuar a colocar a experiência de Moçambique ao serviço do Continente, na componente de gestão dos desastres naturais

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reitera o compromisso de continuar a colocar a experiência do país, ao serviço do continente, na componente de gestão dos desastres naturais.

A disponibilidade de Filipe Nyusi tem em vista partilhar a experiência de Moçambique na promoção da resiliência climática e uma gestão eficaz do risco de desastres.

O Chefe do governo moçambicano falava, esta quinta-feira em Maputo, na qualidade de Campeão da União Africana para a Gestão do Risco de Desastres Naturais, no encerramento da Reunião ministerial da SADC sobre o Sistema Integrado de Aviso prévio e acção antecipada da África Austral.

Nyusi reiterou o posicionamento de que os empreendimentos económicos e sociais devem estar adaptados às mudanças climáticas, para fazer face a ocorrência de desastres naturais.

Considerou, por isso, fundamental a união de esforços entre os estados, visando a aplicação de serviços meteorológicos que permitam a melhor a gestão e redução de riscos, bem como o fortalecimento da resiliência climática. (RM)