O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu uma mensagem de felicitações do Presidente da República das Seychelles, Danny Faure, pela reeleição ao cargo, nas eleições gerais e das Assembleias Provinciais de 15 de Outubro de 2019.

PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu mensagens de felicitações do seu homólogos da República da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, pela reeleição ao cargo, nas eleições gerais e das Assembleias Provinciais de 15 de Outubro de 2019.
O Ministério de Educação e Desenvolvimento Humano diz que indivíduos de má fé estão a fazer circular nas redes sociais, exemplares falsos de exames finais da Decima e Decima segunda classes em troca de valores monetários.
A investigação criminal no país precisa de aprimorar as condições técnicas e buscar meios eficientes para um combate eficaz do crime organizado.
Moçambique e o Reino dos Países Baixos reforçam a cooperação no domínio dos recursos hídricos.
Arranca, esta segunda-feira, na cidade de Dubai, Emirados Árabes Unidos, o quinto Fórum Global de Negócios de Africa-Dubai.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu uma mensagem de felicitações do seu homólogo da República da África do Sul, Cyril Ramaphosa, pela reeleição ao cargo, nas eleições gerais e das Assembleias Provinciais de 15 de Outubro de 2019.
Moçambique /Portugal: LAM com dificuldades para obter um espaço no aeroporto internacional de Lisboa
As Linhas Aéreas de Moçambique estão a ter dificuldades para ter espaço de aterragem no Aeroporto de Lisboa. A situação pode comprometer o início das operações previsto para Março do próximo ano.
Está reforçada a fiscalização nas fronteiras entre Moçambique e a República Sul-africana, na província de Maputo. A medida tem em vista evitar a entrada de gado sul-africano no país, na sequência da eclosão da febre aftosa, recentemente, na província de Limpopo.
A gigante petrolífera norte-americana, Exxon Mobil e seus parceiros da área 4 da bacia do Rovuma, norte de Moçambique, agendou para Abril do próximo ano, a tomada de Decisão Final de Investimento (DFI) neste bloco.