
Presidente da República termina Visita Presidencial a Sofala

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, encerrou ontem no distrito de Machanga, a Visita Presidencial que vinha efectuando na província de Sofala.
Em Machanga, o Chefe do Estado moçambicano, foi recebido por uma moldura humana que o aguardava na localidade de Zimuala, onde orientou um comício popular e a sessão do Governo Provincial, alargada aos administradores e outros quadros.
Durante a sua intervenção, o Chefe do Estado afirmou que tinha conversado com a liderança da Renamo, e os primeiros elementos deste partido para serem ser integrados na Polícia da República de Moçambique vão se apresentarem, uma vez que a lista já foi corrigida.
"Vamos continuar a conversar sobre paz, eu acredito que todos os guerrilheiros da Renamo querem paz. Alguns deviam estar até aqui no comício", comentou o Presidente Nyusi. "Todos têm o interesse de serem integrados ou inseridos na sociedade", acrescentou.
No entretanto, os residentes de Zimuala destacaram os progressos alcançados em diversas esferas sociais e congratulam o Presidente da República pela determinação na busca da paz efectiva para o país. (PR)