
Presidente da República procede à abertura da 55ª Edição da FACIM

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu esta segunda-feira, à abertura da quinquagésima quinta edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM).
Para o Chefe do Estado, a FACIM é a montra de Moçambique, pois nele expõe-se as potencialidades de todo o país e se oferece para o mundo, e o Governo vai continuar a procurar investimento para fortalecer e criar robustez das empresas nacionais, de modo a competir no mercado internacional.
Para além destas palavras, o estadista destacou que o parque industrial do país está em franco crescimento do nos últimos cinco anos, dando como exemplo os produtos transformados que estão em exibição na FACIM.
O Presidente Nyusi, que falava no seu discurso de abertura, instou ao empresariado nacional a proceder à certificação dos seus produtos e serviços, para conseguirem competir no mercado internacional.
Para o Presidente da República, só com produtos certificados é que os operadores económicos moçambicanos podem colocar a sua produção, no mercado internacional e concorrerem em pé de igualdade com os outros do nível mundial.
A par da abertura da FACIM, o Chefe do Estado dirigiu a cerimónia de condecoração de empresas no âmbito do “Dia do exportador e investidor tendo referido que os investidores moçambicanos mostram cada vez mais maturidade e responsabilidade na actividade comercial.
"O Governo tem vindo a envidar todo o esforço no sentido de facilitar e dar apoio sempre, que necessário, com vista à materialização do desenvolvimento económico do sector privado", referiu. (PR)