
Presidente da República inaugura troço Milange-Alto Benfica na Zambézia

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou, entre os distritos de Milange e Mocuba, na província da Zambézia, 110 quilómetros de estrada no Troço Milange- Alto Benfica.
A infraestrutura inaugurada pelo Chefe do Estado é de tamanha importância para economia não, só de Milange, mas da província da Zambézia, e particularmente do vizinho Malawi que através da via, escoa produtos dos portos de Moçambique para aquele país.
O estadista moçambicano, afirmou que com a inauguração da via acabou o sofrimento que as pessoas tinham para ir à cidade de Quelimane e outros cantos do país, assim como para o vizinho Malawi.
O Presidente Nyusi apelou aos utentes da estrada para uma condução responsável, e para terem cuidado com o excesso de velocidade, como forma de evitar acidentes de viação, com consequências no derramamento de sangue na estrada.
Filipe Nyusi referiu que com a conclusão da estrada fica facilitada a integração com os países do hinterland, o que vai contribuir na redução dos preços dos produtos consumidos no nosso país, produzidos nos países vizinhos, e que dependem daquela importante rodovia para chegarem aos consumidores.
A infraestrutura foi construída no âmbito da segunda fase do Projecto de Desenvolvimento Integrado do Corredor Milange-Mocuba, financiada pelo Governo com o apoio de parceiros.
(PR)