
Presidente da República diz que eventos climáticos extremos são desafios para o continente africano
O Presidente da República considera os eventos climáticos extremos e conflitos violentos, como os principais desafios humanitários actuais do continente africano.
Filipe Nyusi defende a necessidade de uma reflexão profunda entre os países africanos com vista a mitigar o impacto dos fenómenos climáticos resultantes das mudanças climáticas, e tensões políticas.
O estadista moçambicano falava, esta sexta-feira, em Maputo, na abertura da Reunião Vitual de Governo e Chefes de Estados- membros do Conselho de Paz e Segurança da União Africana.
Filipe Nyusi, que falava na qualidade de presidente do Conselho de Paz e Segurança da União Africana, pediu acções mais enérgicas face aos desafios que ameaçam o continente africano.
O Chefe de Estado moçambicano faz-se acompanhar na reunião virtual sobre paz e segurança da União Africana, pela Ministra dos Negócios Estrangeiros, a Ministra da Terra e Ambiente, presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, o representante permanente de Moçambique na União Africana, entre outros quadros da Presidência. (RM)