
País: Termina hoje o Recenseamento Eleitoral

Termina hoje, em todo o país, o Recenseamento Eleitoral tendo em vista as eleições gerais agendadas para 15 de Outubro próximo.
Entidades diversas continuam com o apelo para que se adira ao processo de recenseamento, de modo a alcançar as metas previstas.
A província de Gaza equaciona a possibilidade de vir a ultrapassar em três por cento a meta de eleitores previstos para a inscrição, estimada em 575 mil cidadãos.
Em Inhambane, diversos extractos sociais estão no terreno para assegurar a mobilização dos cidadãos ainda não estão inscritos para aderirem ao processo hoje, último dia.
Já na província do Niassa, está feito um balanço preliminar do número de inscritos no Recenseamento Eleitoral, quando faltam algumas horas para o fim do processo.
Niassa inscreveu mais de duzentos e sessenta mil eleitores. O número de leitores inscritos corresponde a cinquenta e cinco por cento do plano, estimado em mais de quatrocentos e setenta mil eleitores
Ainda no Niassa, o Comandante Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, garantiu que findo o processo, o material de recenseamento vai chegar com segurança aos seus destinos.
Bernardino Rafael reiterou ainda que a polícia não vai tolerar actos de desordem nas eleições gerais de Outubro próximo. (RM)