
PR no lançamento do livro de Tomaz Salomão

O Presidente da República, Filipe Nyusi, participou, esta quarta-feira em Maputo, no lançamento do livro do antigo Secretário Executivo da SADC, Tomaz Salomão.
“Memórias ao serviço da SADC”, livro original escrito em inglês e depois traduzido para português e francês, traça o percurso político, económico e social da região austral de África.
O antigo Secretário-Executivo da SADC, Tomaz Salomão, disse que entre várias razões, motivaram-lhe as sugestões feitas por personalidades, incluindo o seu pai, para escrever sobre a sua passagem pela Organização.
“Eu a regressar de uma missão no Zimbabwe, sentado numa sombra, fui cumprimentá-lo e disse-me: Escreva ! Assim não vais ter que explicar aos teus filhos, netos, aos teus amigos, aos teus colegas o que é que andaste a fazer enquanto estiveste na SDAC. Na altura, não tomei este conselho seriamente mas á medida que ia escrevendo o livro, lembrei-me do conselho que meu o pai me deu”, disse o antigo Secretário-Executivo da SADC.
A obra de Tomaz Salomão, prefaciada pelo antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, foi apresentada pelo escritor, Nelson Saúte e pelo professor e filósofo, Severino Ngoenha. (RM)