
"Marcelino dos Santos sempre defendeu o desenvolvimento do país" - Tomás Salomão

Varias individualidades presentes esta quarta-feira, no velório do herói nacional, Marcelino dos Santos, consideram que sem Marcelino, resta aos moçambicanos se inspirarem no seu legado para a consolidação do desenvolvimento do país.
O combatente da luta de libertacao nacional, Mateus Kida, disse a radio Mocambique, que a obra de Marcelino dos Santos enche de orgulho a qualquer Moçambicano.
Por seu turno, a Ministra do Mar, Aguas Interiores e Pesca defende que perante esta perda, resta aos jovens seguir o legado de Marcelino dos Santos.
E o político moçambicano e antigo ministro de plano e finanças, Tomaz Salomão, diz que Marcelino dos Santos sempre defendeu o desenvolvimento do país, inspirado na necessidade de melhoria das condições de vida do povo.
Tomaz Salomão afirmou, esta quarta-feira, no Café da Manhã da Rádio Moçambique, que além das suas convicções e frontalidade característica, Marcelino dos Santos ensinou que a pessoa humana deve ser o centro das atenções dos dirigentes.
O também antigo Secretário Executivo da SADC recorda que após a proclamação da Independência do país e devido a sua visão estratégica, Marcelino dos Santos teve a tarefa de desenhar o plano prospectivo indicativo para tornar a agricultura a base do desenvolvimento de Moçambique. (RM)