
"Há queixas sobre má gestão da ajuda humanitária na região Centro"- INGC

O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades reforça a monitoria do processo de distribuição de alimentos às vítimas das intempéries, no centro do país, depois de se reportarem casos de desvio de alimentos.
A directora-geral do INGC, Augusta Maíta, disse haver muitas queixas e denúncias sobre a má gestão da ajuda humanitária.
Face a esta situação, o ING reforçou a monitoria do processo de distribuição de produtos às vítimas das calamidades naturais.
"Nós estamos a trabalhar e ao nível da reunião de coordenação chegamos a conclusão que por causa do histórico que temos e sobretudo por causa da fase que é mais de assistência alimentar, a organização que tem mais condições de nos apoiar, sobretudo também por causa da experiência logística que tem é o PMA. Então nós estamos já trabalhar com o PMA nesse sentido. Ajudem-nos a monitorar, ajudem-nos a controlar, ajudem-nos a vigiar e dêem-nos informação concreta se há elementos de prova que digam que as pessoas estão a roubar que é para nós agirmos. Este é um processo absolutamente complexo", disse. (RM)