
Governo e parceiros apelam à protecção de mangais ao longo da costa

O Governo e parceiros querem um maior envolvimento das comunidades no combate à destruição de mangais ao longo da costa do país.
A representante do Ministério da Terra e Ambiente, Sidónia Muhorro, disse, esta quinta-feira, em Maputo, que a população que depende do abate de mangais como fonte renda, deve procurar outras vias de subsistência.
Sidónia Muhorro falava a jornalistas durante apresentação da Estratégia de Gestão de Mangais 2020-2024, recentemente aprovada pelo Governo.
Já a Directora Nacional de Política Marítima e Pesqueira do Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas, Felismina Antia falou da importância do documento para alcance do desenvolvimento sustentável.
Rodrigo Fernández coordenador de projectos do Fundo Mundial para a Natureza em Moçambique, acredita no sucesso da Estratégia de Gestão de Mangais 2020-2024 pela sua componente participativa.
A Estatestesia de Gestão de Mangais 2020-2024 está orçada em mais de trezentos milhões de meticais, fundos do orçamento do estado e parceiros. (RM)