
Governo aprova Plano de Governação dos primeiros Cem dias

O Governo, reunido esta terça-feira, na sua segunda Sessão Ordinária, apreciou e aprovou um plano de governação dos primeiros Cem dias de exercício do executivo.
Trata-se de um instrumento operacional transitório que visa orientar e focalizar a governação para as intervenções de maior impacto na vida da população, tal como referiu a Porta-voz da sessão, Helena Kida.
A Porta-voz do Conselho de Ministros anunciou também que está suspensa a emissão de vistos de Moçambique para a China e também da China para Moçambique, como uma das medidas de prevenção na sequência da eclosão do Coronavírus.
Ainda esta terça-feira, o governo apreciou e aprovou as resoluções que determinam a cessação de funções de Omar Mithá, do cargo de Presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos e de Casimiro dos Santos Abreu de director-geral adjunto do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades.
Apreciou e aprovou também as resoluções que nomeiam Estevão Tomás Rafael Pale para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da ENH, e Luísa Meque para directora-geral do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades. (RM)