
Finalizam-se preparativos para o arranque da 55ª edição da FACIM 2019

Em Ricatlha, distrito de Marracuene, província de Maputo, finalizam-se os preparativos para o arranque da quinquagésima quinta edição da FACIM 2019, a decorrer de 26 de Agosto corrente a 01 de Setembro próximo.
O evento, que vai juntar diversos expositores nacionais e internacionais, servirá para promover parcerias empresariais e de negócios, em vários domínios.
O sector agro-pecuário vai merecer especial atenção, segundo Joana Betencourt, responsável pela organização da Feira Agro-pecuária, inserida na FACIM 2019.
"Este ano vamos ter primeira vez um concurso inter-racial de gado bovino, que decorrerá no dia 31 de Agosto e também um leilão de gado bovino. Ao contrário dos anos anteriores, este ano a mostra de animais será maior, vamos ter várias raças, vamos ter representações a nível de gado caprino. O objectivo desta feira não é só promover a agro-pecuária em Moçambique, mas também elevar o nível de exigência gado moçambicano para que seja possível concorrer a nível internacional", disse Joana Betencourt, responsável pela organização da Feira Agro-pecuária, inserida na FACIM 2019.
Este ano, a FACIM vai decorrer sob o lema "Moçambique e o Mundo: Alargando o Mercado, Promovendo Investimento e Potenciando Parcerias". (RM Maputo)