
Filipe Nyusi é prémio Prestígio no desenvolvimento do desporto

O Chefe do Estado Moçambicano, Filipe Nyusi é prémio Prestígio, pelo inquestionável apoio ao desenvolvimento do desporto em Moçambique.
Nyusi foi galardoado esta quinta-feira, no decurso da sétima edição da gala nacional do desporto realizada em Maputo.
A ministra da Juventude e Desportos, Nyelete Mondlane, fez questão de sublinhar as diversas realizações com cunho presidencial:
E como tem sido seu apanágio, o estadista moçambicano promete continuar a apoiar no desenvolvimento do desporto nacional.
Presidente da República, Filipe Nyusi galardoado esta quinta-feira com o prémio prestígio pelo apoio incondicional ao desenvolvimento do desporto nacional.
Individualmente, as honras vão para o voleibol de praia: Arsénio Monjane é o atleta do ano, em masculinos; Leocadia Manhica é atleta popular do ano, em femininos e Ana Paula Sinaportar, no desporto adaptado.
Outros laureados da noite: Leonel Manhique, como treinador do ano 2018; Arsénio Marrengula, árbitro do ano; Geny Catamo, atleta revelação masculino; as selecções nacionais sub-18 de basquete feminino e a masculina sub-19 de voleibol são as equipas do ano. (RM)