
Coronavirus: Quatro cidadãos chineses em quarentena na cidade de Maputo

Quatro cidadãos de nacionalidade chinesa observam o período de quarentena, numa das unidades hoteleiras, na cidade de Maputo, no âmbito do surto do novo coronavirus.
A situação deixou alarmados os funcionários do hotel, suspeitando que os cidadãos em quarentena sejam infectados pelo coronavirus, devido ao tratamento específico que recebem.
Numa denúncia telefónica à Rádio Moçambique, um dos funcionários do hotel, de proprietários chineses, revelou a situação de medo que se vive no local de trabalho.
A direcção da saúde da cidade de Maputo, que também recebeu a denúncia, dirigiu-se, na tarde desta quarta-feira, à unidade hoteleira para averiguar a situação.
Em entrevista à Radio Moçambique, a directora de saúde da cidade de Maputo, Sheila Lobo disse que os quatro cidadãos não apresentam sintomas de coronavirus, e que observam a quarentena como medida de prevenção.
Sheila Lobo disse que a situação de medo por parte dos trabalhadores da unidade hoteleira pode estar relacionada com a falta de informação.
Os cidadãos em quarentena numa das unidades hoteleiras na cidade de Maputo chegaram em Moçambique entre os dias 28 e 30 de Janeiro.
O surto do novo coronavirus, detectado na China, já fez mais de quatrocentos e noventa mortos. (RM)