
Chissano apela para que não haja recuo no diálogo pela paz efectiva

Antigo Presidente da Republica de Moçambique Joaquim Chissano apela para que não haja recuo entre as partes envolvidas no diálogo visando o alcance da paz efectiva no país.
Joaquim Chissano realce que o diálogo entre o Presidente da República, Filipe Nyusi e o dirigente da Renamo, Ossufo Momade, está numa fase avançada e deve ser acarinhada por todos.
“Acredito que aquilo que eles falaram vai ser realizado e desta vez falam num mês pelo ao menos, que é Agosto, que vão assinar definitivamente o Acordo. Nenhum deles deve recuar, nem o governo nem a Renamo devem recuar, agora que as pessoas estão convencidas daquilo que o nosso povo quer. Temos que evitar que toda a hora termos que ir negociar, negociar, porque o objectivo é sermos um povo unido”, disse.
Antigo Presidente da República de Moçambique, Joaquim Chissano, apela para que não haja recuo entre as partes envolvidas no diálogo visando o alcance da paz efectiva no país.
Chissano falava esta quarta-feira em Vilankulo, província de Inhambane na entrega de infra-estruturas escolares cuja construção contou com o apoio da sua Fundação. ( RM)