
Cai o pano da 55ª edição da FACIM

Termina hoje, em Ricatla, distrito de Marracuene, província de Maputo a quinquagésima quinta edição da Feira Internacional de Maputo ( FACIM), evento que iniciou no passado dia 26 de Agosto.
O encerramento oficial foi feito este sábado pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, que apelou aos moçambicanos a apostarem na qualidade e diversificação de produtos, por forma a atrair mais investimentos.
“Na visita ao pavilhão de Moçambique, constatamos com satisfação, que os produtos agrários produzidos e processados localmente, tiveram maior destaque e constituíram a principal bandeira de todas as províncias do nosso país. Este facto, demonstra a dinâmica que o sector agrário vem registando, sobretudo na elevação da agricultura ao topo da agenda de governação por sua Excelência, Filipe Jacinto Nyusi, nosso Presidente, “disse
No capítulo das distinções, a cidade de Maputo conquistou o prémio de Melhor Gestora de stands; o prémio Revelação coube a Sofala; Inhambane é a província mais Informativa e Manica destacou-se pela exibição de produtos manufacturados. ( RM Maputo)