
BAD financia projecto de gás natural da área 1 na bacia do Rovuma

O Banco Africano de Desenvolvimento, BAD, vai apoiar, com quatrocentos milhões de dólares, o projecto de gás natural da área 1, na bacia do Rovuma, em Cabo Delgado.
O anúncio foi feito esta segunda-feira, em Maputo, pelo representante do BAD em Moçambique, Pietro Toigo, na abertura do Seminário Anual do projecto Atlas de Legislação Mineira Africana.
Pietro Toigo diz ser fundamental tornar a legislação mineira clara, de forma a incentivar os investidores em Moçambique.
A Directora do Gabinete jurídico do Ministério dos Recursos Minerais e Energia, Marcelina Joel, destacou a importância do evento para a criação de fontes de geração de renda no sector mineiro.
O Reitor da Universidade Eduardo Mondlane, hospedeira do encontro anual do projecto Atlas de Legislação Mineira Africana, através da faculdade de Direito, disse esperar que o evento traga soluções para os problemas decorrentes da exploração mineira.
O Workshop Anual do projecto Atlas de Legislação Mineira Africana junta, na cidade de Maputo, até ao próximo dia 8 de Dezembro, jovens representantes de países africanos que lidam com matérias de exploração de recursos minerais e legislação pertinente. (RM)