Imprensa

Agenda de campanha eleitoral de 02 de Setembro de 2019

02/09/2019 08:08
Agenda de campanha eleitoral de 02 de Setembro de 2019

A agenda de campanha eleitoral desta segunda-feira inicia na província de Sofala, onde o candidato da Frelimo à presidência da república, Filipe Nyusi, vai orientar Showmícios em Nhamatanda e Marromeu.

Na cidade da Beira, a Frelimo vai fazer contactos interpessoais e porta-a-porta; o MDM vai realizar um comício no bairro de Matacuane, enquanto a Renamo vai divulgar o seu manifesto eleitoral no bairro da Munhava.

Na Matola, província de Maputo, a Frelimo vai fazer contactos interpessoais, em todos os bairros, a Renamo recebe o seu candidato à Ponta Vermelha, Ossufo Momade, qua vai percorrer algumas artérias da urbe; o partido Nova Democracia vai pedir votos no mercado T-3.

Na cidade de Pemba, em Cabo Delgado, a Frelimo agendou campanha porta a porta, no bairro de Paquitequete e contacto interpessoal, na tentativa de convencer os eleitores a votarem no partido e no candidato à Ponta Vermelha, Filipe Nyusi.

O MDM, vai pedir votos aos residentes do bairro de Cariacó e Chibuabuare.

A Renamo vai escalar a unidade residencial de Chibuabuare, no bairro de Caeriacó, para uma campanha porta a porta e contacto interpessoal, pedindo voto para si e seu candidato à presidência da república, Ossufo Momade.

O PAHUMO vai fazer uma marcha, partindo da sua sede até ao bairro de Paquitequete, onde irá também privilegiar o contacto interpessoal.

Em Tete, a Frelimo, continuará a priorizar reuniões com militantes nos bairros da cidade e brigadas nos distritos.

O MDM vai escalar o bairro Chingodzi, na cidade de Tete, onde vai pedir voto em campanha porta a porta.

A Renamo vai em campanha porta a porta, no bairro Mateus Sansão Muthemba.

Na cidade de Nampula, a Frelimo vai marchar e fazer contactos interpessoais e o cabeça de lista estará no distrito de Monapo.

O cabeça de lista do MDM vai concentrar-se com os simpatizantes na sua sede para depois seguir para o posto administrativo de Anchilo, para contactos interpessoais.

A caravana da Renamo pedir votos aos vendedores do mercado do peixe e aos residentes do bairro de Napipine.

No distrito de Angoche, a Frelimo, o MDM e AMUSI, vão marchar e fazer campanha porta-a-porta.  A Renamo vai desfilar até ao bairro de Cerema. 

Em Massinga, província de Inhambane, o primeiro secretário do comité provincial da Frelimo, Diniz Vilankulo, vai trabalhar nos mercados da vila sede e manter um encontro com os vendedores, enquanto vão às diversas localidades e povoados manter encontros com a população.

A Renamo vai privilegiar o contacto porta-a-porta e um comício na vila sede do distrito, e o Partido Justiça Democrática de Moçambique vai fazer campanha porta-a-porta, em todos os bairros da edilidade.

Em Govuro, a Frelimo vai a alguns bairros de Nova Mambone, em campanha porta-aporta; o MDM tem agendado um comício no bairro Matasse, em Nova Mambone, e a Renamo estará em Matasse, Nova Mambone, em contacto interpessoal.

Na província de Manica, Francisca Tomás, cabeça de lista da Frelimo, vai trabalhar em Macossa, onde vai orientar um comício fazer contacto interpessoal, enquanto o chefe da brigada central estará em Barué.

O cabeça de lista do MDM vai fazer contactos porta-a-porta no bairro 5, em Chimoio.

O cabeça de lista da Renamo vai ao distrito de Vandúzi, enquanto a caravana trabalha nos postos administrativos da cidade de Chimoio, em campanha porta-a-porta

No Niassa, a Frelimo vai reunir-se com professores e músicos, de manhã, e com funcionários da saúde, à tarde.

O MDM vai fazer campanha porta-a-porta e contactos interpessoais nos bairros de Chicuálacuala e Praça dos Heróis.

Na cidade de Maputo, a Frelimo vai fazer campanha porta-a-porta e interpessoal, a partir das 9 horas, no distrito municipal KaMubukwana; o candidato do MDM à deputado da Assembleia da República, Lutero Simango, vai orientar um comício no bairro da Maxaquene, enquanto a caravana faz campanha porta-a-porta.

A Renamo vai receber o seu líder e candidato à Presidência da República, Ossufo Momade, pelas 10 horas, para depois, em caravana, percorrer algumas avenidas da urbe, em direcção a cidade da Matola.

O PODEMOS vai pedir votos aos vendedores do mercado do Zimpeto.

Na Zambézia, o cabeça de lista da Frelimo, Pio Matos, vai orientar um comício em Lisiro, distrito de Milange; Luís Boavida, cabeça de lista do MDM, estará com o seu candidato à Ponta Vermelha, Daviz Simango, nos distritos de Ile e Mulevala, enquanto o cabeça de lista da Renamo, Manuel de Araújo, vai orientar um comício em Macuze, distrito de Namacurra.

O PODEMOS vai fazer campanha porta-a-porta e nos mercados da cidade de Quelimane. (RM)