Arranca hoje, à escala nacional, a campanha de recenseamento militar.

PR recebe primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebe, esta sext-feira, em Maputo, a Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, Giorgia Meloni, para conversações oficiais no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.
Durante o encontro, os dois governantes vão abordar assuntos relacionados com o reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação bilateral, bem como trocar impressões sobre a situação política, económica e social dos dois países e do mundo em geral. (RM)
As províncias de Tete, Zambézia, Nampula, Cabo Delgado e Niassa poderão ser afectadas por chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de trovoada.
A Directora-geral do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) visita, esta segunda-feira, os bairros afectados pela chuva e ventos fortes que fustigaram na última sexta-feira a cidade de Pemba, em Cabo delgado.
O governo mobiliza empreiteiros para reabilitar vias alternativas para garantir provisoriamente a ligação rodoviária entre o norte e sul de Cabo Delgado, interrompida na sequência do desabamento da ponte sobre o rio Montepuez.
Um juiz está para 100 mil habitantes em Moçambique, rácio que está muito acima da média considerada aceitável, que é de 10 mil cidadãos por cada magistrado judicial.
O governo decretou, este sábado, o Alerta Laranja em face dos eventos extremos que tem estado a abalar o país.
Melhorias nos níveis de armazenamento de água na barragem dos Pequenos Libombos, Província de Maputo
Níveis de armazenamento de água na barragem dos pequenos libombos registam melhorias no distrito de Boane Província de Maputo.
O serviço de urgência do Hospital Central de Maputo (HCM), a maior unidade sanitária do país localizada na capital moçambicana, registou, nas últimas 24 horas, dois casos de violação sexual de menores e seis casos de violência doméstica, dos quais duas vítimas são do sexo feminino e quatro do sexo masculino.
O Governo anunciou, esta quarta-feira, a reintrodução de escoltas à viaturas em alguns troços da Estrada Nacional Numero 1, província de Sofala, devido aos ataques armados.
Continua crítica a situação da superlotação dos estabelecimentos penitenciários, no país.