PM diz que o Governo vai continuar a implementar acções para facilitar atracção de investimentos
O Primeiro-Ministro diz que o governo continua a implementar acções para criar um ambiente facilitador à atracção de investimento para o país.
Adriano Maleiane sublinhou que o executivo renova o compromisso de continuar a aprimorar o quadro legal e introduzir reformas que garantam a simplificação administrativa.
Maleiane falava hoje, em Maputo, na abertura do décimo Conselho de Monitoria do Ambiente de Negócios, encontro que junta o governo e o sector privado.
O governante afirmou que as medidas introduzidas no ano passado, tiveram impacto positivo na economia e na melhoria do ambiente de negócios no país.
E o Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, CTA, disse que o acesso ao financiamento continua a ser uma das questões críticas que afectam o sector privado.
Agostinho Vuma explicou que a estimativa da CTA demostra que com a revalorização das exportações do feijão bóer, minerais, areias pesadas, gás natural e outros produtos, o saldo da balança de pagamentos pode sair do actual défice de 903 milhões de dólares norte-americanos para 696 milhões de dólares. (RM)