Mais ambulâncias para três distritos municipais
Três ambulâncias foram disponibilizadas esta semana aos distritos municipais KaMaxakeni, KaNyaka e KaTembe, na cidade de Maputo, com vista a melhorar a prestação de cuidados de saúde aos munícipes.
As ambulâncias possuem equipamentos de comunicação que permitem manter contacto com os hospitais e com a Cruz Vermelha de Moçambique, para prontidão na assistência aos pacientes.
Com estes meios, disponibilizados pelo Ministério da Saúde, espera-se maior rapidez no transporte de doentes das suas casas para as unidades sanitárias e dos centros de saúde periféricos para os hospitais de referência.
No acto da entrega das ambulâncias, foram feitos apelos para o seu bom uso, de modo a garantir maior durabilidade. A directora de Saúde da cidade de Maputo, Alice de Abreu, advertiu os condutores dos veículos para se absterem de usá-los para fins alheios ao socorro dos doentes e
recomendou respeito ao Código da Estrada e observância dos limites de velocidade.
Uma das viaturas está ao serviço do Hospital Geral da Polana-Caniço, no KaMaxakeni. Com a oferta, os distritos em referência passam a ter duas viaturas.