Imprensa

Presidente da República diz que governo vai continuar a construir infra-estruturas sociais

06/08/2021 12:43
Presidente da República diz que governo vai continuar a construir infra-estruturas sociais

Mais de dezanove mil habitantes da vila de Marínguè na província de Sofala, passam a consumir agua potável, com a inauguração, esta quinta-feira, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, de um sistema de abastecimento deste recurso.

O sistema, alimentado por quatro furos e duas bombas, com a capacidade de armazenamento de 260 metros cúbicos, custou aos cofres do Estado, cerca de sessenta e sete milhões de meticais, e enquadra-se no programa presidencial,

Com a inauguração da infra-estrutura, que visa melhorar as condições de vida da população, maior parte dos residentes de Marínguè, deixa de percorrer longas distâncias a procura de água. 

Falando após inaugurar o sistema, o Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que o governo, está comprometido com o bem-estar das populações, dai que vai continuar a construir mais infra-estruturas sociais.

Na ocasião, o chefe do Estado, pediu ao bom uso do sistema de abastecimento de água.

O sistema de abastecimento de água da vila de Marínguè, começou a funcionar em 2019, beneficiando numa primeira fase, mais de cinco mil habitantes, e abastece água, em dezasseis horas por dia.

Entretanto, além do sistema de água, o Presidente da República, inaugurou a sala de conferências, Tomás Canxixe, com a capacidade para trezentas pessoas. (RM)