Imprensa

Inaugurado Centro de Dados do Governo

22/12/2015 12:05

Os dados referentes a informação do governo passarão a ser processados e armazenados no centro inaugurado esta segunda-feira, pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário. O Centro de Dados do Governo foi construído junto ao Parque da Ciência e Tecnologias da Maluane, distrito da Manhiça, província de Maputo.

A infra-estrutura vai armazenar servidores e bancos de dados do Governo.
O Centro de Dados visa equipar o país de uma plataforma tecnológica e vai permitir melhorar a prestação de serviços de informação ao cidadão, com recurso às novas tecnologias de Informação e Comunicação.
A inauguração do Centro de Dados contou tambem com a presença do Governador da província de Maputo, Raimundo Diomba, Ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissional, Jorge Nhambiu, e do Embaixador da China em Moçambique, Sun Jian.
A China, através do Embaixador Sun Jian, garantiu que nos próximos tempos vai continuar a apostar na cooperação com Moçambique.
O Centro de Dados do Governo e o Parque de Ciência e Tecnologias da Maluana, constituem a primeira etapa de muitas outras acções a serem desenvolvidas no âmbito da cooperação entre os dois países. (RM-Maputo)