Imprensa

"Tirar maior proveito das oportunidades de negócio"  -PR

16/04/2018 09:26
"Tirar maior proveito das oportunidades de negócio"  -PR

O Presidente da República Filipe Nyusi desafia os empresarios de Cabo Delgado a serem agressivos e organizados para tirarem o proveito das oportunidades de negócio que se abrem com a implementacao dos mega-projectos na província.

O estadista moçambicano, lançou o desafio, no encontro que manteve com os homens de negócio, na sede do distrito de Palma, no quadro da sua visita de trabalho à Cabo Delgado.

Nyusi exortou ainda ao empresariado local para correr atrás das oportunidades.
“Como governo vamos continuar a apoiar, sabe que passamos por momentos difíceis que estamos superar juntos e para isso quero agradecer e felicitar essa coragem, essa entrega que tem estado dia após outro a trabalhar para colocarmos este país sempre em pé. Não escolham actividades, por exempo esse grupo escolheu o turismo e este país pode fazer muito mais do turismo. Eu ainda quando vinha ontem do arquipélago das Quirimbas, quando passei por Ibo, inauguramos uma estância turística. Deu para ver que ainda há espaço para fazer muito trabalho,muita coisa. Na agricultura, há rios, está a chover bem. Muitas das vezes nós não queremos apostar na agricultura porque achamos que é uma actividade de risco. Ela se torna de risco quando de facto é sanzonal, quando não é feita cientificamente. Eu acredito que com um pouco mais de criatividade, nós podemos fazer muito mais” , frisou.

Presidente da República, Filipe Nyusi, disse na hora do balanço, que termina visita de trabalho à Cabo Delgado encorajado pelo ritmo do progresso económico da província. (RM C. Delgado)