Imprensa

Presidente da República reitera condenação aos ataques armados no país

Presidente da República reitera condenação aos ataques armados no país

O Presidente da República, Filipe Nyusi, condenou os ataques dos homens armados que se registam em algumas zonas do centro do país e em alguns distritos da província de Cabo Delgado.

Numa comunicação à Nação, por ocasião do 4 de Outubro, o Chefe de Estado disse que o governo está atento aos ataques e que o executivo tudo fará para defender o povo.

"Não estamos distraídos e não nos podem distrair, os actos macabros que se registam em algumas zonas do centro do país e, com alguma intensidade, no norte. Estamos atentos e não vamos deixar que o povo morra, sem protecção. Não vamos deixar"- frisou.

O Presidente da República disse esperar que a reconciliação nacional crie pontes que alcancem os corações de todos os moçambicanos, potenciando-o para coexistir pacificamente nas diferenças e na discórdia, alicerçados no espírito de irmandade e na unidade que deve abraçar os moçambicanos, num só Moçambique.

"Continuaremos a exortar as forças de defesa e segurança para defender e que seja o último soldado a não poder defender, enquanto isso, não vamos deixar"- reiterou Filipe Nyusi.

Nyusi exortou aos moçambicanos a manterem, durante o processo eleitoral, o espírito da paz e de festa que marcam as celebrações de quatro de Outubro, dia da Paz e Reconciliação Nacional. (RM)