Imprensa

Presidente da República recebe representantes da ONP

Presidente da República recebe representantes da ONP

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu nesta Terça-Feira, no seu Gabinete de Trabalho, representantes da Organização Nacional dos Professores (ONP), para a saudação ao Chefe do Estado moçambicano, por ocasião do 12 de Outubro, Dia do Professor, que se assinala nesta sexta-feira.

Na sua intervenção, o Chefe do Estado saudou aos presentes e através deles endereçou saudações a todos os profissionais da educação que trabalham nas escolas públicas, privadas e comunitárias de todo o território nacional, por ocasião do 37º aniversário da institucionalização do Dia do Professor, que coincide com o ano da criação da própria ONP.

Na ocasião saudou igualmente a organização pelos seus 37 anos de vida em defesa dos interesses da classe dos educadores. O Chefe do Estado moçambicano afirmou que o 12 de Outubro não poderá passar despercebido, porque o professor é a fonte de inspiração de conhecimento e facilitador do desenvolvimento de Moçambique.

O estadista moçambicano afirmou que o professor facilita o acesso ao conhecimento das mentes das crianças, bons hábitos e competências que beneficiam, não só apenas a elas, mas também as suas famílias, comunidades e ao país inteiro.

Nesta óptica o Povo e Governo moçambicano rendem homenagem a cada professor, e agradecem por permitir que cada criança moçambicana exerça o seu direito fundamental, o direito à educação.

(PR)